h1h2h3h4h5

Integrantes do CBH Rio Pardo (RS) conheceram a estrutura dos Comitês PCJ

Visita-CBH-Pardo

A Agência das Bacias PCJ, recebeu nesta segunda-feira, 27, o diretor-presidente Dionei Minuzzi Delevati, Verushka Goldschmidt Xavier e Julio César Salecker, integrantes da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (RS).

O encontro teve a finalidade de apresentar de forma objetiva a estrutura organizacional da Agência das Bacias PCJ e os Comitês PCJ e mostrar como são deliberados recursos para investimentos em projetos e obras nas Bacias PCJ.

Participaram do encontro, a Diretora Técnica e Presidente em exercício, Patrícia Gobet de Aguiar Barufaldi; o diretor Administrativo e Financeiro, Sergio Razera; o Coordenador Administrativo, Ivens de Oliveira; o Coordenador de Sistema de Informações, Eduardo Cuoco Léo; a Coordenadora do Sistema de Apoio ao Sistema de Gestão dos Recursos Hídricos, Vanessa Cristina Bortolazzo Longato. Além do secretário-executivo dos Comitês PCJ, Luiz Roberto Moretti, que iniciou a reunião explicando a estrutura dos Comitês PCJ e dos Plenários, as formas de captação de recursos e instrumentos de gestão, mostrando todo o trabalho realizado pelos Comitês PCJ que prima pela transparência de dados, que estão disponíveis online, no site dos Comitês PCJ – www.comitepcj.sp.gov.br e agenciapcj.org.br.

Posteriormente, o Diretor administrativo e financeiro da Agência PCJ, Sérgio Razera, esclareceu dúvidas em relação aos projetos em andamento, diferenças legislativas entre os Comitês estadual (CBH-PCJ) e federal (PCJ FEDERAL).

Eduardo Léo, Coordenador de Sistemas de Informações, logo em seguida apresentou o Plano de Bacias PCJ à diretoria do Comitê Pardo, que compreendeu todos os desafios enfrentados pela Agência PCJ e Comitês PCJ para atendimento das metas até o ano de 2020 com proposta de efetivação do enquadramento dos corpos d’água até 2035.

No dia 28 de maio, houve mais um encontro intermediado pelo Coordenador administrativo da Agência PCJ, Ivens de Oliveira, sobre o funcionamento da Administração dos Recursos Financeiros da Secretaria Executiva, encerrando assim a programação.