h1h2h3h4h5

Câmara Técnica de Educação Ambiental realiza oficina em duas cidades das Bacias PCJ

Em junho, a Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ promoverá a “Oficina de Elaboração de Projetos de Educação Ambiental voltada à Gestão dos Recursos Hídricos – Comitês PCJ”. A dinâmica será realizada em duas datas, podendo o participante escolher uma ou outra data para participar. A primeira aplicação acontece no dia 15 de junho, sexta-feira, no Anfiteatro 4 da Escola de Engenharia de Piracicaba, EEP, em Piracicaba.
Já a segunda aplicação será realizada no dia 26 de junho, terça-feira, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno, NAPA, em Bragança Paulista, ambas das 8h30 às 18h.

A oficina é voltada, principalmente, às instituições interessadas em elaborar projetos de educação ambiental que possam ser financiados com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e das Cobranças pelo Uso dos Recursos Hídricos nas Bacias PCJ. O objetivo do evento é explicar aos participantes quais  são as informações que devem ser descritas em um projeto e quais os critérios de análise utilizados pelos Comitês PCJ referentes à educação ambiental. 

Trata-se de uma oficina dinâmica, que valoriza a troca de experiências e o exercício da construção coletiva. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de junho através do endereço eletrônico:  cteacomitespcj@gmail.com, informando nome, instituição, telefone, e-mail alternativo e a data escolhida.

Programação:

8h30 – Recepção

9h00 – Abertura

9h30 – Critérios e Diretrizes: Que educação ambiental queremos nos Comitês PCJ?

12h30 – Almoço

14h00 – Atividade prática: elaboração e análises de EA nos Comitês PCJ

18h00 – Encerramento

 

SERVIÇO:

Dia 15 de junho 

Anfiteatro 4 da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) 

Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560, Vila Areão, Piracicaba

Dia 26 de junho 

Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA)

Rua São Bento, s/n, Bragança Paulista

Horário: 8h30 às 18h.