h1h2h3h4h5

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estará no 1º Simpósio dos Comitês PCJ

I-Smposio-PCJ Geraldo-Alckimin

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, estará presente no 1º Simpósio dos Comitês PCJ, que será realizado nos dias 30 e 31 de julho e 1, 2 e 3 de agosto.

O governador do estado de São Paulo prestigiará a Reunião Plenária dos Comitês PCJ, que será realizada no dia 31 de julho, a partir das 9h30, na Sala Figueiras do Hotel Fazenda São João, localizado na cidade de São Pedro, no interior do estado de São Paulo, onde ocorre o Simpósio.

A presença do governador se deve ao interesse pelos temas ambientais e, sobretudo, às questões referentes à gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ. A discussão dos temas ambientais durante o Simpósio deve suscitar ideias e práticas para aqueles que estão preocupados com qualidade de vida e melhoria da qualidade de vida, sobretudo, para os administradores de cidades como as que compõem as Bacias PCJ, região com elevado potencial socioeconômico. Trata-se de um polo que abriga mais de cinco milhões de habitantes e é o segundo maior parque produtivo do Brasil.

O objetivo deste 1º Simpósio dos Comitês PCJ “Gestão das Águas: Construindo o Futuro Sustentável” é debater temas pertinentes à gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ bem como ao país e ao planeta, permeando temas que foram discutidos na Rio+20 e em outros fóruns relacionados ao meio ambiente.

O 1º Simpósio dos Comitês PCJ discutirá assuntos como: Governança da Água; A Gestão dos Recursos Hídricos nas Bacias PCJ; Desafios e Oportunidades Econômicas e Institucionais de Gerenciamento de Recursos Hídricos; Uso e Ocupação do Solo e suas implicações na Recarga e na Qualidade das Águas Subterrâneas; Saúde e Meio Ambiente; Reúso da Água no Meio Urbano e Rural; Mídia e Meio Ambiente e outros temas que deverão suscitar o interesse de vários segmentos da sociedade.

Com cerca de 1200 inscritos até o momento o 1º Simpósio dos Comitês PCJ é aberto ao público de forma geral. Para saber mais acesse: www.simposiopcj.com.br, as inscrições são gratuitas e precisam ser realizadas através do endereço eletrônico citado. Não há taxa de inscrição e os presentes poderão participar de quaisquer atividades durante toda semana.