h1h2h3h4h5

Votação - priorização de temas da sociedade civil para o 4º Plano de Ação Nacional - Até 06/05/18 (2)

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: sec.executiva <sec.executiva@mma.gov.br>
Data: 2 de maio de 2018 09:09
Assunto: ENC: Votação - priorização de temas da sociedade civil para o 4º Plano de Ação Nacional OGP
Para:

Ministério do Meio Ambiente
Conselho Nacional de Recursos Hídricos

SECRETARIA EXECUTIVA

Prezados(as),

Segue para conhecimento mensagem encaminhada pela Secretaria Nacional de Articulação Social, referente ao processo de priorização de temas da sociedade civil para o 4º Plano de Ação Nacional.

Informações em detalhes abaixo. Solicitamos divulgar em suas redes de contato.

Atenciosamente,
Secretaria Executiva
(61) 2028-2076

Consulte a Agenda de reuniões do Conselho em nossa página na internet: http://www.cnrh.gov.br
Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
combateaedes.saude.gov.br

De: SEGOV - Participacao Social <participacaosocial@presidencia.gov.br>
Enviada em: segunda-feira, 30 de abril de 2018 17:13
Assunto: Votação - priorização de temas da sociedade civil para o 4º Plano de Ação Nacional OGP
Prioridade: Alta

Aos
Conselhos e Comissões Nacionais

1               Segue link para participarem da votação dos temas que deverão ser debatidos para inclusão no 4º Plano de Ação Nacional OGP.

2               É muito simples participar e todo cidadão pode fazê-lo, basta clicar no link do formulário abaixo e escolher até 5 temas de uma lista.

3               Peço a gentileza que divulguem para suas rede de contato.

Atenciosamente

Telma A. Tanno
Assessora Técnica
Departamento de Participação e Diálogos Sociais
Secretaria Nacional de Articulação Social

==============================================================================================================================

Prezados(as) Senhores(as),

Dando sequência ao processo de escolha dos temas da sociedade civil para o 4º Plano de Ação Nacional, está aberta a fase de votação para priorização dos temas propostos na primeira fase.

Conforme definido na metodologia de trabalho aprovada pelo Comitê Interministerial Governo Aberto (CIGA) e pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Assessoramento em Governo Aberto para elaboração do 4º Plano de Ação Nacional, foi realizada, entre os dias 4 e 22 de abril, a coleta de sugestões de temas que a sociedade considera importantes serem tratados por meio de políticas de Governo Aberto. Ao todo, foram recebidas 92 sugestões, que foram compiladas em grandes linhas temáticas para avaliação do GT da Sociedade Civil.  

Com a aprovação do Grupo (veja como foi feita a sistematização dos assuntos), inicia-se, a partir de agora, uma nova etapa do processo: a votação nos temas propostos. A consulta pública ficará disponível até o dia 6 de maio e pode ser realizada por meio do formulário online (acessível somente por Mozilla Firefox e Google Chrome).

Vale lembrar que a Parceria para Governo Aberto – Open Government Partnership (OGP) é uma iniciativa internacional integrada por mais de 70 países, da qual o Brasil é membro-fundador. A OGP tem como objetivo incentivar globalmente práticas relacionadas à transparência dos governos, ao acesso à informação pública, à inovação e à participação social, e suas ações são operacionalizadas por meio de um Plano de Ação. Nesse documento, cada país participante define seus compromissos e delimita as estratégias e atividades para concretizar ações nas quais precisa se desenvolver. Os planos de ação possuem duração de até dois anos. Neste momento, o Brasil está em fase de execução do 3º Plano de Ação e início da elaboração do 4º Plano.

Não perca a oportunidade de participar e divulgar esta iniciativa para a sua rede de contatos!

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Atenciosamente,

Equipe Governo Aberto
Coordenação-Geral de Governo Aberto e Transparência
Diretoria de Transparência e Controle Social
Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção
+55 (61) 2020-6568/6512/6567

Esta mensagem, incluindo quaisquer anexos, é de acesso restrito e destina-se, exclusivamente, à pessoa ou entidade para a qual foi endereçada. Se você a recebeu indevidamente, por favor, elimine-a e informe o equívoco ao emitente imediatamente. O uso não autorizado do conteúdo da mensagem ou anexos é proibido e sujeita o infrator às penalidades cabíveis.